Emma Andreetti

Emma Andreetti Autores Deixe um comentário

Guardiã do Selo
Ilustradora

| |

A Emma cresceu no campo com saudades do mar, o que a levou a estudar ilustração na Willem de Kooning Academy, em Roterdão – lugar onde descobriu que o mar ainda fica longe da cidade. Voou um ano para Nova Iorque, como estudante de Design da School of Visual Arts, mantendo a água no seu horizonte.

De volta à Europa, resolve mudar-se para Lisboa, onde o mar está muito perto, e onde conclui uma pós-graduação em Educação Artística, na Faculdade de Belas-Artes.

Acredita na diferença, na riqueza dos olhares múltiplos e nas aprendizagens que surgem no intercâmbio humano. Gosta de olhar para o chão e para os recantos das ruas de Lisboa, à procura de plantas teimosas e mágicas que a inspirem. Trabalha como ilustradora, mediadora e inventora de oficinas, preferindo projectos que decorram em modo horizontal e que envolvam muitas pessoas. Gostava de aprender a costurar melhor e a não ficar nervosa quando tem de falar à frente de três gatos-pingados.

Publicações:


Caderno de Práticas Teatrais para a Aprendizagem da Língua

Isabel Galvão, Sofia Cabrita (texto); Emma Andreetti (ilustração); Eduardo Pulido (design gráfico) | Conselho Português para os Refugiados | ISBN 978-989-33-0482-2

Colaborações em projectos colectivos:


Várias colaborações em revistas independentes

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *