Termos e condições


I – Sobre a Qual Albatroz

A Qual Albatroz é uma editora independente, sediada na rua Cesário Verde n.º 7, Cv Direita, em Oeiras, com o NIPC 508270367. É uma sociedade por quotas, com um capital social de € 5.000,00. Podemos ser contactados através do email ninho@qualalbatroz.pt ou do telefone (+351) 91 731 7022.

II – Envio & Entrega

Todas as nossas encomendas são enviadas pelos CTT, sempre em correio registado. Tentamos ao máximo proceder ao envio até 24 horas depois de o pagamento ter sido confirmado. Na Qual Albatroz, temos uma política de preço fixo para os envios, dependendo do destino: 2 € para Portugal, 5 € para a Europa e 10 € para o resto do mundo. Se por alguma razão não receber a sua encomenda, escreva-nos para loja@qualalbatroz.pt ou ligue-nos para o nosso telemóvel de serviço (+351) 91 731 7022 e tudo faremos para saber o que é que se passa/passou, e eventualmente, reembolsar-lhe a despesa ou enviar novamente o item encomendado.

Todas as encomendas recebem um número de identificação (“tracking number”), que permite o seu acompanhamento e localização a qualquer momento até à entrega ao destinatário. Se necessitar de um envio urgente, escreva-nos para loja@qualalbatroz.pt e apresente a sua situação – mas lembre-se de que estes serviços são muito caros.

Tudo faremos para que receba a sua encomenda o mais depressa possível, mas às vezes há acontecimentos pelos quais não somos responsáveis, nem podemos ser responsabilizados, como greves, tempo adverso, força maior, vulcões islandeses em erupção, ou quaisquer outras circunstâncias imprevisíveis que possam provocar atrasos na entrega.

III – Privacidade & Segurança

Não partilhamos a sua informação com terceiros. A Qual Albatroz não guarda números de cartão de crédito, e a transmissão de informações sensíveis é feita sempre através de uma ligação encriptada. A nossa página de Internet usa cookies para recolher informação anónima de tráfego e informação que permite o normal funcionamento da nossa loja online. Pode ler mais sobre os cookies na nossa política de privacidade.

IV – Devoluções & Trocas

Na Qual Albatroz empenhamo-nos na preparação das encomendas e certificamo-nos de que tudo está muito bem acondicionado (e sem ponta de plástico!). No entanto, se a sua encomenda chegar danificada, avise-nos imediatamente para podermos resolver a situação rapidamente. No caso improvável de receber um produto danificado, envie-nos poderemos enviar-lhe um novo exemplar ou poderá solicitar o reembolso pela sua compra. Em qualquer um destes casos, será sempre necessário a devolução do produto danificado. Os custos da devolução correrão por parte do comprador.

V – A natureza dos produtos feitos à mão

Todos os produtos da secção “Arte em Papel”, ou aqueles indicados como “feitos à mão”, podem apresentar pequenas diferenças de cor, registo ou consistência. Esta é a natureza dos produtos feitos à mão, e é aquilo que faz de cada peça uma peça única. Ao comprar um dos nossos produtos feitos à mão, esperamos que compreenda as especificidades deste processo e que aceite que o exemplar do seu livro ou a da sua serigrafia pode apresentar pequenas variações. Compreenderá, então, que não aceitamos devoluções destes produtos com base em que estão defeituosos ou não são exatamente iguais às imagens presentes na nossa página de Internet.

VI – Resolução de conflitos

Na Qual Albatroz, queremos prestar o melhor serviço possível aos nossos clientes, por isso, estamos sempre prontos a ouvir o que os nossos clientes nos quiserem dizer. Mas, para os casos em que tal não for possível, a Qual Albatroz está inscrita no Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, aquele que fica na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa. É para lá que o caso seguirá para se tentar chegar a uma resolução. E se aí não nos conseguirmos entender, podemos ainda recorrer à Plataforma europeia de resolução de litígios em linha. E se mesmo assim, não for possível resolver a situação, ai, valha-nos Deus…