Fábrica da Pólvora: The Explosive New Art Scene in Oeiras

José Uncategorized 2 Comentários

Quem o diz é Ellis Dixon, uma das várias colaboradoras da revista online Atlas Lisboa, uma publicação que anda à procura dos encantos escondidos de Lisboa. A Elis veio morar para Lisboa em 2012 e “apaixonou-se pela luz, pela saudade, pelas sandes e pelas pessoas”. Ela visitou a Fábrica, passou pela Oficina do Erro e parece que gostou. Leiam tudo …

Uma Noite no Museu - Banner

Moço Maio

José Novas Deixe um comentário

Alô, Albatrozes companheiros! Maio vai ser um mês cheio de genica e de actividades em vários locais do concelho de Oeiras. O destaque vai para a iniciativa “Uma Noite no Museu – O Mistério da Fábrica da Pólvora”, que irá realizar-se nos dias 19 e 20 de Maio no recinto da Pólvora, com dormida sob as estrelas incluída. Será uma …

Oficina de Serigrafia na Guarda

Serigrafia com a natureza na Guarda

Marc Parchow Actividades, Serigrafia Deixe um comentário

A convite da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, fomos com os nossos tarecos até à Guarda, fazer uma oficina de Serigrafia com a natureza. O sol não se quis mostrar, mas a criatividade dos participantes iluminou a tarde e os nossos corações. Os serígrafos, da esquerda para a direita: Celina, Marc, Margarida, Carolina, Ana, Ana Luísa, Simone, Marco, São, Susana, Helena, …

Oficina do Erro - Lápis

Março marçagão

José Novas Deixe um comentário

Com a aproximação da Primavera, as casas de pássaros já estão a receber algumas visitas e lá mais para o fim do mês já devem começar as mudanças. Nós, entretanto, vamos aproveitar para tirar umas miniférias. Vamos andar por fora da Internet, por isso podemos demorar mais tempo a responder.

Candeeiro-aranha na Oficina do Erro

Janeiro com genica

José Novas Deixe um comentário

Dezembro foi mês de amigos, comida, prendas e algumas melhorias na oficina. Instalámos finalmente o nosso novo candeeiro-aranha, para resolver uma zona escura que nos estava a incomodar um bocadinho. Ficou bem catita e até um nadinha assustador. Portanto, foi um mês tranquilo, com tempo para algumas arrumações, observação de pássaros e alinhavos de novos projectos para o ano novo …

Boas Festas 2017

Digno Dezembro

José Novas Deixe um comentário

Novembro foi mês de Braga em Risco, onde o Marc participou numa exposição colectiva e fomos levar o Onde Moram as Coisas (OMAC) e A Locomotiva a salas repletas de caras e sorrisos. Apresentámos a nossa primeira pecha kucha no 18.º aniversário da Mapa de Ideias. Tivemos tempo ainda de ir ao Festival Books And Movies, em Alcobaça, com mais …

Novilunar Novembro

José Novas Deixe um comentário

Outubro foi um mês cheio de boas-novas. O nosso Onde Moram as Coisas (OMAC) foi reconhecido com o galardão White Ravens, da Biblioteca Internacional Digital para Crianças, sediada em Munique, na Alemanha. Foram aconchegantes as palavras com que o júri distinguiu o livro do Pedro e do Marc, considerando-o uma obra «about language and the marvellous pleasure of allowing one’s …