Um nobre Novembro

José arte-instalação, Novas, Projectos em preparação Deixe um comentário

Alô, Albatrozes companheiros! Outubro foi um mês de loucos. Andámos tão atarefados com a instalação na Loja do Promontório de Sagres, que nem deu para preparar a newsletter. Mas conseguimos levar a coisa ao fim e ao cabo. O Marc fechou-se durante alguns dias na Oficina do Erro, e saiu de lá com seis peças, que, em sequência, contam a …

A nossa instalação em Sagres - Metamorfose

Impermanência – Uma Instalação na Loja do Promontório de Sagres

Marc Parchow arte-instalação, Aves, Natureza, Novas 2 Comentários

Sagres é um lugar de horizontes. É onde a terra acaba. E onde começa o domínio do vento e do mar. Para lá da falésia, não existe um ponto fixo. Tudo é móvel. Nesse (não-)lugar, o homem não se consegue estabelecer. O território do vento e do mar é, para nós, apenas um lugar de passagem. Quando fomos convidados a …

The Sea - completo

Supimpa Setembro

José Novas, Projectos em preparação Deixe um comentário

Alô, Albatrozes companheiros! Setembro é um mês de recomeços e regressos, e para o celebrar reeditámos duas obras serigráficas do Marc: a ilustração «A Distância da Lua», inspirada no conto homónimo de Italo Calvino, e a série de postais «The Sea», cheia de curiosas criaturas marinhas. Para saberem mais sobre cada uma destas obras, deixem-se levar pelas imagens em baixo. …

Cecilia Hsu e Aleksandra Przybysz

Agosto a gosto

José Novas, Projectos em preparação Deixe um comentário

Alô, Albatrozes companheiros! Agosto já se sente no rosto, e é só férias e pessoal bem-disposto. Nós, em vez de fecharmos, abrimos para férias, e temos connosco duas estudantes estrangeiras que vieram até cá com gosto para animar a molícia do tempo estival que tão bem nos tempera o mosto.

Making of da Árvore das Palavras

Justo Julho

José Novas, Projectos em preparação Deixe um comentário

Alô, Albatrozes companheiros! Junho encerrou com o Festival Passa a Palavra, e a nossa «Árvore das Palavras» cresceu a tempo de estar lá, prontinha, de ramos airosos à espera das folhas de poesia de todos os que nos visitaram. Foi uma valente maratona de cinco dias, mas valeu a pena. Registámos tudo num vídeo em stop motion, que podem ver …

A Árvore das Palavras

Um junípero Junho

José Novas, Projectos em preparação Deixe um comentário

Alô, Albatrozes companheiros! É estranho, não é? Estamos quase no fim do mês e só agora recebem esta newsletter… É que temos andado a construir uma árvore em madeira (havia de ser em quê?), e ela atira para o grandote (estão a ver lá em cima?). É a instalação de arte participativa «A Árvore das Palavras», que vamos apresentar no …

Fábrica da Pólvora: The Explosive New Art Scene in Oeiras

José Uncategorized 2 Comentários

Quem o diz é Ellis Dixon, uma das várias colaboradoras da revista online Atlas Lisboa, uma publicação que anda à procura dos encantos escondidos de Lisboa. A Elis veio morar para Lisboa em 2012 e “apaixonou-se pela luz, pela saudade, pelas sandes e pelas pessoas”. Ela visitou a Fábrica, passou pela Oficina do Erro e parece que gostou. Leiam tudo …

Uma Noite no Museu - Banner

Moço Maio

José Novas Deixe um comentário

Alô, Albatrozes companheiros! Maio vai ser um mês cheio de genica e de actividades em vários locais do concelho de Oeiras. O destaque vai para a iniciativa “Uma Noite no Museu – O Mistério da Fábrica da Pólvora”, que irá realizar-se nos dias 19 e 20 de Maio no recinto da Pólvora, com dormida sob as estrelas incluída. Será uma …

Oficina de Serigrafia na Guarda

Serigrafia com a natureza na Guarda

Marc Parchow Actividades, Serigrafia Deixe um comentário

A convite da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, fomos com os nossos tarecos até à Guarda, fazer uma oficina de Serigrafia com a natureza. O sol não se quis mostrar, mas a criatividade dos participantes iluminou a tarde e os nossos corações. Os serígrafos, da esquerda para a direita: Celina, Marc, Margarida, Carolina, Ana, Ana Luísa, Simone, Marco, São, Susana, Helena, …