Agosto bem composto

José Actividades, Novas Deixe um comentário

Alô, Albatrozes companheiros!

Cá continuamos em modo de Verão na Qual Albatroz, a desfrutar do sol no rosto enquanto preparamos mais umas actividades para as plácidas e soalheiras horas estivais.

Quem nos seguiu em Julho teve oportunidade de participar numa das 12 sessões criativas do À Beira d’Água, o jornal comunitário que dinamizámos para as Bibliotecas de Praia de Oeiras e que deu azo a curiosas histórias e poemas gráficos feitos pelos próprios banhistas.

Em Agosto, entraremos na última fase desta iniciativa, para podermos devolver à comunidade o que a comunidade produziu. Encerraremos o ciclo com quatro oficinas de encadernação, durante as quais vamos ensinar a unir as páginas desta publicação. E não te preocupes se nunca costuraste papel – é mais fácil do que aprender a nadar. 

Já se encontra nos quiosques das Bibliotecas de Praia o n.º 0, integralmente feito pelos banhistas de Caxias. Estão agora na forja os números 1, 2 e 3 do À Beira d’Água. Não percas esta oportunidade e vem encadernar connosco numa das três datas em que ainda podes participar na feitura do jornal:

9 de Agosto: Paço de Arcos
12 de Agosto: Torre
13 de Agosto: Santo Amaro

Obrigado a todos os que estiveram connosco nestas oficinas… e nos acompanharam nas refrescantes banhocas depois das sessões!


Mas, para a canícula de Agosto, pensámos que seria bom alternar a praia com programas mais sombreados na Fábrica da Pólvora.

Vem desfrutar de uma das actividades do ciclo Artes gráficas ao sábado, que preparámos na nossa Oficina do Erro. Este ciclo de oficinas foi criado para o Serviço Educativo e de Animação da Fábrica da Pólvora de Barcarena, por isso todas as actividades serão de entrada livre (mas sujeitas a inscrição!).

Será um festim de técnicas artesanais até Novembro, com serigrafia, gravura, cianotipia, encadernação, feitura de papel… Está tudo aqui: https://qualalbatroz.pt/artes-graficas-ao-sabado/ 

Ciclo de oficinas em torno das artes gráficas
Agosto-Novembro
Oficina do Erro
(famílias e público em geral)

» mais informações «

E para os fazedores mais intrépidos, lembramos que os Domingos na Oficina estão de volta. Se tens um projecto que gostasses de levar a cabo, agenda uma sessão enquanto há vagas.

Tutoria para projectos pessoais com o Marc
8 e 22 de Agosto + 5 e 19 de Setembro | 10h00-17h00
Oficina do Erro
(a partir dos 12 anos)

» mais informações «

E para o início de Setembro também já temos várias actividades alinhadas.

O destaque vai para “O fim das férias“, uma oficina de técnicas artesanais onde vais poder construir um pequeno kit personalizado para iniciares o novo ano escolar com a tua assinatura. 

Durante uma semana, vais explorar diferentes técnicas de impressão artesanal, costura, tinturaria e encadernação, e conviver com a natureza de uma forma criativa.

Podes ver toda a programação para os próximos meses mesmo aqui ao lado.

E há novidades editoriais na secção para crianças da nossa loja. Já está disponível o mais recente título da Clara Cunha, autora do famigerado Cuquedo e de outras histórias infantis não menos estimulantes. Este novo livro, que teve a produção e a coordenação editorial da Qual Albatroz, chama-se Filhos da Lua, e as graciosas ilustrações são também da autoria da Clara.


E por este mês é tudo. Na praia ou no campo, vem ao nosso encontro e espanta-te com a beleza que te pode sair das mãos. Continuação de bons mergulhos e bom descanso!

Um Agosto bem composto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *