2016 foi um ano muito importante para nós com muitas mudanças e novidades: montámos um novo site, arrancámos com o serviço educativo da Qual Albatroz, publicámos mais dois livros para crianças e, finalmente, inaugurámos a nossa nova oficina na Fábrica da Pólvora em Oeiras, depois de seis meses de trabalhos de recuperação (já viram o vídeo que fizemos das obras?).
Foi um ano cheio e inspirador, em que escancarámos janelas e portas ao futuro, que começa agora mesmo em 2017. Neste ano, queremos alargar ainda mais o nosso serviço de acção educativa, com novas oficinas e aulas (vejam já algumas delas na programação deste mês); temos também na calha novos livros da colecção Almofariz, a nossa colecção de livros artesanais, e novas colecções de serigrafia. E, claro, vamos pôr a nossa nova oficina a trabalhar a todo o vapor.
Queremos que ela seja um lugar constante de aprendizagem, de partilha, de experimentação, onde se possa praticar criatividade sem censuras nem limites. Foi neste espírito que decidimos rebaptizar a Qual Oficina como Oficina do Erro. Errar, tanto no sentido de vaguear sem destino certo, como no sentido de cometer erros, é para nós uma condição indispensável para se criar alguma coisa nova. Por isso, em 2017 queremos que venham errar connosco na nossa oficina, sem medos, nem vergonhas. Ficamos à vossa espera!
Façam um bom 2017!
Marc, São e Zé