Olha, já é Abril!

José Novas, Projectos em preparação Deixe um comentário

O mês de Março foi rico em andanças, apresentações e oficinas. Estivemos em Almada, Odivelas, Alter do Chão e Leiria, onde adorámos conhecer Paulos, Joanas, Ricardos, Filipas e tantos outros que estiveram nas nossas apresentações.

Também estreámos a nossa oficina de impressão em T-shirts, com resultados excelentes, e estivemos a mexer no nosso site e acrescentámos-lhe duas novidades. Agora temos uma página nova, onde vamos publicar, em PDF, os livros que são criados durante a nossa oficina “Da Ideia ao Livro”. Neste momento, já lá estão os três últimos que produzimos em Oeiras, Sassoeiros e Castro Marim. Podem ir lá descarregá-los e apreciar o resultado. Se alguém estiver a considerar pedir-nos esta oficina, podem ficar com uma ideia melhor do que se consegue fazer.

Segunda novidade do site: o jogo do Onde Moram as Coisas já está disponível e pode ser descarregado gratuitamente. Temo-lo usado em escolas e bibliotecas como uma ferramenta para estimular a criação de histórias, e a experiência tem corrido muito bem. Para o usarem, descarreguem o ficheiro PDF e sigam as instruções de montagem à la IKEA 🙂

Entretanto, a reedição da Pirá já está quase concluída. Mais dia, menos dia, já nos vai estar a morder as mãos. Para esta edição, o Marc deu uns toques nas ilustrações, e a São uns retoques no texto, o que deixou o livro afi(n)adíssimo.

E para acabar, como o Zé vai estar cá na Páscoa, vamos tê-lo na Oficina do Erro a falar sobre como foi traduzir “A Locomotiva” do Julian Tuwim. Se quiserem vir saber todos os segredos por detrás da tradução, venha ter connosco à Fábrica da Pólvora. Se não puder, veja em baixo o que mais temos para si.

Façam um bom Abril!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *