A equipa da Qual Albatroz com as suas máscaras

Um Agosto no rosto

José Actividades, Novas Deixe um comentário

Munidos de vibrante entusiasmo e de festivo regozijo, arrancamos este mês com a apresentação da Emma Andreetti, a nova Guardiã do Selo, da Qual Albatroz. A Emma acaba de juntar-se à nossa equipa e vai estar connosco durante os próximos meses a fazer um estágio nos diversos saberes e ofícios que pululam na Qual Albatroz.

A Qual Albatroz vai aprender muito com o seu olhar sorridente, a sua boa-disposição e a sua sensibilidade inquisitiva. A Emma estudou ilustração na Willem de Kooning Academy em Roterdão, andou por Nova Iorque e veio continuar os estudos em Portugal. Podem ficar a saber mais sobre ela aqui.

E foi a Emma que, cheia de genica, nos desafiou logo a arranjarmos novas fotografias para a nossa página «Quem somos» (sabem, aquela em que estávamos com os legumes?)  Passámos uma óptima tarde na Oficina do Erro a inventar e a fazer máscaras para as novas fotografias. Obrigado, Emma! É revigorante vermo-nos naquelas figuras! 

E há vários novos projectos na calha com a sua participação. Vejam mais abaixo!


Vídeo — vamos fazer um ecopapagaio

Entretanto, a dia 30 de Julho, foi o Dia Internacional da Amizade, e na Qual Albatroz decidimos comemorá-lo lançando um desafio para incentivar os afectos e a partilha. O Marc preparou um vídeo que vos mostra como construir e como lançar um papagaio aos ares, num gesto de liberdade e amizade pelas pessoas e pela natureza. 

Vejam com atenção, façam o vosso próprio papagaio e publiquem no Instagram o seu primeiro voo, com o hashtag  #omeuecopapagaio. Gostávamos de poder partilhar da vossa alegria. 


Como é tempo de férias para muita gente, decidimos suspender as aulas da Prática do Risco durante o mês de Agosto. Isto vai-nos também permitir descansar um pouco e preparar mais sessões interessantes para a segunda metade do ano.

Por outro lado, aos poucos, vamos recomeçando as actividades presenciais na Oficina do Erro. Este mês, vamos fazer duas oficinas presenciais de técnicas de impressão (cianotipia e serigrafia). Vão acontecer no fim de semana de 22 e 23 de Agosto e terão entrada gratuita.

A organização está a cargo da Câmara Municipal de Oeiras, e será a Divisão de Gestão Ambiental a gerir as inscrições. Para mais informações, vejam as ligações em baixo.


Cianotopia com a Natureza

Oficina de cianotopia
com a Emma, o Marc e a São

22 de Agosto
10h30-12h30

Oficina do Erro

mais informações

Serigrafia com a Natureza

Oficina de serigrafia
com a Emma, o Marc e a São

23 de Agosto
10h30-12h30

Oficina do Erro

mais informações


Por este mês, é tudo! Façam um bom Agosto e, se for o caso, boas férias!

Ponham um Agosto no rosto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.