Vem aí «A Prática do Risco» – aulas de desenho à distância, com Marc Parchow

José Aulas de desenho à distância, Novas Deixe um comentário

Alô, Companheiros alados!

Os tempos que vivemos obrigaram-nos a fechar portas e a cumprir um conjunto de regras de segurança que, à medida que o tempo passa, vamos percebendo que ainda estão para durar. Perante a incógnita do futuro e forçados a cancelar todas as actividades presenciais, a Qual Albatroz (e a sua Oficina do Erro) é mais uma de entre as muitas empresas que se viram confrontadas com a quebra súbita das suas normais fontes de rendimento. Isto obrigou-nos a reflectir e a avaliar as alternativas de que dispomos para seguir com a vida, sem perder a «prática do risco» e sem pôr em risco a saúde pública.

Decidimos por isso retomar as aulas de desenho do Marc Parchow, porque o desenho tem múltiplas funções, algumas delas vitais nos tempos que correm: de ferramenta de expressão plástica a veículo de apaziguamento e de reencontro pessoal. Não sendo possível a interacção presencial, vimos propor-vos a única solução viável nesta fase: as reuniões em plataforma digital.

Assim, procurando ir ao encontro de todos os interessados, criámos «A Prática do Risco», um conjunto de sessões de desenho totalmente independentes, em que recorremos a diferentes técnicas com graus de dificuldade variados. Cada sessão tem uma faixa etária bastante alargada, de modo a permitir que seja cada pessoa a decidir se está à vontade para a acompanhar.

29 de Abril | 16h00
Aula #1: Uma noite de aguarela
13 de Maio | 16h00
Aula #3: Uma mão lava a outra
6 de Maio | 16h00
Aula #2: Homenagem a Hundertwasser
20 de Maio | 16h00
Aula #4: A imaginação não tem muros

Vamos usar a plataforma do Zoom com duas câmaras – uma para focar o Marc enquanto dá a aula, a outra para mostrar o desenho à medida que ele progride. Resta dizer que cada inscrição permite o acesso a várias pessoas, desde que partilhem o mesmo ecrã.

Esperamos que desta forma nos possamos reencontrar e voltar a desenhar em conjunto. O que quer que o futuro traga, continuaremos a acreditar na criatividade, na partilha e na educação pela arte.

Ficamos à vossa espera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *