Rubro Outubro

José Actividades, Novas Deixe um comentário

Alô, Companheiros alados!

Antes de mais, obrigado a todos por terem respondido ao nosso inquérito sobre o futuro das actividades da Qual Albatroz. Recebemos 72 respostas, que nos trouxeram balsâmicas palavras de ânimo e ideias muito importantes para afinarmos as nossas actividades! Obrigado pelo tempo que nos dedicaram e por estarem connosco! 

E estamos a tentar introduzir algumas das ideias que avançámos no inquérito. Lembram-se de que perguntámos se estariam dispostos a alinhar num sistema de contribuição livre como forma de pagamento pelas actividades? Pois, como vocês responderam assim:

Assim sendo, neste mês, vamos já começar a usar esta caixinha de madeira em algumas oficinas para receber as vossas contribuições livres. Como já explicámos aqui, é sempre muito difícil falar de dinheiro e encontrar o preço certo para podermos partilhar o que fazemos com o maior número de pessoas possível. Pode ser que esta seja a forma mais justa para todos! Estamos entusiasmados por experimentar esta nova ideia!

A caixinha da contribuição livre

Os inquéritos mostraram-nos ainda o tipo de actividades que vocês gostariam de experimentar tanto na Oficina do Erro, como à distância. Foi surpreendente descobrir que, para as sessões à distância, a segunda actividade mais votada foi a de escrita, logo depois do desenho/ilustração.

Então o Zé teve a ideia de preparar uma aula de escrita de histórias interactivas com uma ferramenta chamada Twine. No fundo, vamos escrever histórias que também são jogos. Esta vai ser uma aula para todos aqueles que gostam de jogos narrativos ou que querem explorar novas formas de contar histórias com a ajuda do computador. E é só mesmo de um computador que precisam para dar asas à vossa imaginação. Podem ficar a saber mais aqui:

Aventuras Narrativas I

Aventuras Narrativas II

***

«A Prática do Risco», com o Marc, continua, e a próxima aula é já no dia 7 de Outubro, à hora do costume. Para se inscreverem, é só seguirem a ligação abaixo.

E por agora é tudo. Temos andado a pensar mais nos nossos projectos para novos livros. Pode ser que haja novidades para breve!

Um rubro Outubro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *